Eskimi combinava perfeitamente com meu interesse nos mundos criativo e tecnológico

Agne Macyte
-
Chefe de gerenciamento de contas digitais globais

01 O que você faz na Eskimi? Como é seu dia típico?

Como chefe de gerenciamento global de contas, lidero uma equipe maravilhosa de 20 gerentes de contas de todo o mundo. Ajudamos grandes marcas e agências de mídia a planejar e coordenar canais de mídia programática. 

Normalmente, começo meu dia às 9h e a primeira coisa que faço é abrir meus e-mails, o Slack e responder a todos os assuntos em andamento. Entre minhas reuniões, ajudo minha equipe com planejamento, estratégia ou outras questões urgentes. 

Em geral, sou responsável por liderar e melhorar o desempenho e o bem-estar da minha equipe, colaborando com outras equipes, otimizando processos, além de treinar e compartilhar meu conhecimento.

02 Qual foi o principal fator que o influenciou a entrar no Eskimi?

Na época em que eu estava procurando novas oportunidades de carreira, não tinha muita certeza de onde exatamente me via. 

Sou bacharel em Publicidade e Marketing e tenho mestrado em Computação. Dois campos muito diferentes. Eu me interessava pelos dois mundos - o criativo e o tecnológico. 

Eskimi correspondia exatamente a isso. O papel era muito diversificado e tinha um pouco de tudo. Senti instantaneamente que era o certo para mim!

03 O que o desafia em sua função? O que mais lhe agrada em sua função?

Ainda estou aprendendo e continuo aprendendo coisas novas diariamente. A parte mais desafiadora é tomar as decisões certas em nome da equipe e garantir que ela esteja satisfeita. 

O que mais gosto de fazer é ajudar os membros da minha equipe, supervisionar seu crescimento e estimulá-los para que possam atingir seu potencial.

04 Como você descreveria a cultura da Eskimi em três palavras?

Flexível, ambicioso e colaborativo.

05 Que princípios você segue em sua vida? Eles também o ajudam em seu trabalho?

Quando assumi a função, eu era apenas o quarto gerente de contas da equipe (agora temos 20). 

Vi todo o crescimento e a jornada até o momento. Eu gostava da parte criativa, estratégica e técnica da função. Portanto, novas iniciativas ou ideias fluíam naturalmente em minha mente. 

Contribuí para a definição de novos processos e fluxos de trabalho para a equipe e sempre gostei dessa parte. Quando chegou a hora de indicar um novo líder para a equipe, acredito que minha contribuição anterior e minha proatividade influenciaram essa decisão.

06 O que você aconselharia a alguém que está buscando uma carreira semelhante à sua? Alguma dica que você daria a si mesmo no passado?

Essa carreira e esse setor em particular têm um ritmo muito acelerado e exigem que o profissional seja capaz de realizar várias tarefas! 

No entanto, trabalhar com grandes marcas, como Coca-Cola, Visa e similares, é gratificante por si só e lhe proporciona uma experiência valiosa. 

Meu conselho seria desenvolver uma mentalidade empreendedora e lembrar que o trabalho árduo sempre compensa.