Em uma era de rápida transformação digital, o cenário da publicidade na África há muito tempo precisa de uma revolução. A aliança estratégica entre a Havas e o Eskimié uma parceria que serve como catalisador para a inovação e referência para o sucesso no campo da publicidade programática na África.
Unidas por um espírito compartilhado que transcende a obtenção de lucros, a Havas e o Eskimi têm a missão de preencher lacunas de conhecimento, promover conexões significativas com a marca e impulsionar o crescimento digital em todo o continente.
Sobre a Havas
A Havas é uma agência digital global com uma forte presença na África desde 2010. Com mais de 20 agências em todo o continente, a Havas é especializada em operações de 360 graus que incluem compra de mídia, estudos de conexão e implementação de estratégias adaptadas para os mercados ocidental e africano. Sua missão vai além do lucro, com o objetivo de contribuir positivamente para as organizações e os ambientes em que operam.
Não estamos lá apenas para obter lucro, mas para tornar a organização e o ambiente em que estamos em um lugar melhor, comentou a diretora de operações da agência, Phyllis Kinyanjui.
Havas x Eskimi: Educando os clientes
Ao trabalhar com um cliente, a chave é ajudá-lo a entender a programática por meio de resultados e indicadores. Métricas como CTR (Click-Through Ratios) dão aos clientes uma medida tangível do ROI, conquistando assim sua confiança e garantindo orçamentos mais significativos para campanhas futuras.
Depois de verem esse ROI e poderem medi-lo, eles adquirem mais confiança na plataforma e nos dão mais orçamento", acrescentou Victor Murithi, estrategista digital regional.
O futuro da publicidade programática na África
Com os avanços da tecnologia e as mudanças no comportamento do consumidor, espera-se que a publicidade programática se torne mais integrada ao nosso cotidiano, oferecendo uma presença omnicanal.
No futuro, a programática se tornará mais integrada ao nosso dia a dia. Os clientes farão lances para propriedades que são um pouco menos valorizadas, economizando no processo.
Direcionado a empresas de todos os portes
Embora a Havas recomende a publicidade programática para grandes corporações, ela também vê um valor imenso para empresas de pequeno e médio porte que buscam entender melhor seus públicos.
Definitivamente, eu recomendaria a programática para todas as grandes empresas. Também recomendo a programática para empresas de pequeno e médio porte que queiram crescer, que queiram entender seus públicos, aconselhou Murithi.
Pensamentos conclusivos
Os esforços de colaboração entre a Havas e a Eskimi estabeleceram um novo padrão de referência sobre como a publicidade programática pode ser localizada e otimizada para diferentes mercados. Não se trata apenas de implementar estratégias ocidentais, mas de permitir que as equipes africanas adotem essas estratégias e as transformem em suas próprias.
Ao se concentrar em educar os clientes e comprovar o ROI por meio de KPIs mensuráveis, eles obtiveram sucesso na criação de confiança e no aumento dos orçamentos. A parceria pretende continuar seu trabalho pioneiro, explorando o potencial inexplorado do crescente cenário digital da África.